Secções
Entrar

Marinha Portuguesa pede aos portugueses que façam flexões

26 de agosto de 2016 às 15:55

Trata-se do 22 Push Up Challenge, que pretende alertar para os suicídios de ex-combatentes. Desafio surgiu nos EUA

A Marinha Portuguesa estão a propor aos civis que façam 22 flexões por dia, como forma de alertar para os suicídios de ex-combatentes e homenagear aqueles que têm profissões de risco.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Rodrigues Vicente, explicou que o desafio surgiu nos Estados Unidos da América, onde se estima que haja 22 suicídios por dia de ex-combatentes, na sequência de stresse pós-traumático.

"Esse desafio começou a transpor fronteiras e nós decidimos aderir também à iniciativa, alargando-a a uma homenagem aos nossos bombeiros e forças de segurança que têm também uma profissão de risco", explicou o comandante.

A iniciativa foi muito participada nos Estados Unidos e as Forças Armadas Portuguesas esperam também grande adesão.

O navio militar português Álvares Cabral foi um dos que já participou no desafio, tendo partilhado um vídeo dos seus militares a fazerem 22 flexões.


Os civis que aceitarem o desafio podem partilhar os seus vídeos através de #22PushUpChallenge. Várias celebridades, como o actor The Rock (na imagem acima), já participaram no desafio: 

Thank you to all the men and women who serve this country #22PushupChallenge @Renner4Real @AnthonyMackie pic.twitter.com/BbA5j67uaM


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela