Secções
Entrar

Escritora norte-americana Mary Higgins Clark morre aos 92 anos

01 de fevereiro de 2020 às 09:29

Higgins Clark foi autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.

A escritora norte-americanaMary Higgins Clark, conhecida como a "rainha do suspense" morreu aos 92 anos, anunciou hoje a sua editora.

"Foi com profunda tristeza que dissemos adeus à rainha do suspense Mary Higgins Clark. Faleceu em paz esta noite, 31 de janeiro, com 92 anos, rodeada de familiares e amigos", anunciou a sua editora Simon and Schuster, citada pela agência EFE.

Mary Higgins Clark nasceu em Nova Iorque em 1927 e a EFE recorda que numa visita a Madrid para apresentar uma das suas obras disse que "o interesse da literatura de suspense e mistério é universal".

Mary Higgins Clark foi autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.

"Onde estão as crianças?" - publicado em 1975 e que vendeu mais de quatro milhões de exemplares -- e "Lembra-te" - com mais de dois milhões, são alguns dos títulos das suas obras, algumas delas também adaptadas para o cinema e a televisão.

A sua obra foi reconhecida com vários prémios, entre os quais a eleição de 'Grand Master' dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome.

Foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela