Sábado – Pense por si

O Rei dos Leitões tem nova carta

Rita Bertrand 18 de abril de 2017 às 07:00

No Rei dos Leitões há salas privadas, horta própria, vinagreira e (para os pequenos porcos) forno a lenha e minimatadouro

A oferta gastronómica na Mealhada sempre foi pouco além do leitão típico da região, nas ementas apenas acompanhado de pratos básicos - bacalhau assado, bife e pouco mais - e uma dúzia de referências vinhateiras, com predominância dos espumantes da Bairrada. Porém, no Rei dos Leitões, Paulo e Licínia Rodrigues - ela, herdeira directa dos fundadores, seus padrinhos, ele, seu marido - é tudo diferente. Para começar, tem salas privadas, horta própria, vinagreira e (para os pequenos porcos) forno a lenha e minimatadouro, adega (com decorativo lagar de pedra), onde estão guardadas, separadas por regiões, as garrafas correspondentes às mais de duas mil referências da sua multipremiada carta de vinhos, talvez a melhor do País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.