NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A nova edição da sua revista de viagens destaca os Açores e leva-nos também na viagem de uma vida pela Amazónia e num cruzeiro pelas Canárias. Portfólio no coração de África, roteiro por uma cidade histórica na Polónia e hotéis onde animais de estimação são bem-vindos também estão na ementa.
A SÁBADO Viajante chega às bancas no primeiro dia de março, com a promessa de viagens inesquecíveis. Começamos com um destino que dispensa apresentações e é um dos mais sustentáveis do planeta – os Açores. Vamos estar na ilha de São Miguel para saber das novidades, visitar alguns clássicos de Ponta Delgada e arredores e mergulhar no imenso verde da maior ilha do arquipélago.
Nesta edição que já cheira a Primavera, vamos partilhar com os nossos leitores a viagem de uma vida. Estivemos na Amazónia, com entrada pela histórica cidade de Manaus, e voltámos de lá rendidos à imensidão, aos sons, sabores e momentos na mítica floresta. Subimos e descemos o rio Negro, no arquipélago de Anavilhanas, um Parque Nacional onde as comunidades indígenas continuam a sobreviver às mudanças climáticas e avanço da civilização.
Em destaque nesta edição da SÁBADO Viajante está também um cruzeiro de proximidade que vale bem a pena. Fomos da ilha da Madeira ao arquipélago das Canárias, passando por Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e La Palma. Uma viagem (e muitas mais) que pode ir já descobrindo, ao fim de semana, no canal Now e no site e nas redes sociais da revista SÁBADO, emsabado.pt/viajante.
Para quem não prescinde – e bem – de viajar com os seus animais, escolhemos uma série de opções de hotéis Pet Friendly em Portugal. Vá já escolhendo, porque as férias estão à porta e os nossos amigos de quatro patas não podem ficar para trás.
Não terminamos esta viagem em forma de revista sem uma visita a uma cidade que não é escolha óbvia. Na Polónia, fomos até à costa do Mar Báltico para conhecer Gdansk. Trouxemos de lá um roteiro para que não passe ao lado de um destino histórico na Europa do século XX.
E dentro da lista de destinos improváveis - porque viajar não é apenas fazer turismo - mostramos-lhe a realidade da República Centro Africana, através de um portfólio duro e revelador.
Entrevistas, crónicas, novidades, restaurantes, agenda, efemérides e muito mais também estão na lista de sugestões.
Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.