A nova edição da sua revista de viagens destaca os Açores e leva-nos também na viagem de uma vida pela Amazónia e num cruzeiro pelas Canárias. Portfólio no coração de África, roteiro por uma cidade histórica na Polónia e hotéis onde animais de estimação são bem-vindos também estão na ementa.
A SÁBADO Viajante chega às bancas no primeiro dia de março, com a promessa de viagens inesquecíveis. Começamos com um destino que dispensa apresentações e é um dos mais sustentáveis do planeta – os Açores. Vamos estar na ilha de São Miguel para saber das novidades, visitar alguns clássicos de Ponta Delgada e arredores e mergulhar no imenso verde da maior ilha do arquipélago.
Nesta edição que já cheira a Primavera, vamos partilhar com os nossos leitores a viagem de uma vida. Estivemos na Amazónia, com entrada pela histórica cidade de Manaus, e voltámos de lá rendidos à imensidão, aos sons, sabores e momentos na mítica floresta. Subimos e descemos o rio Negro, no arquipélago de Anavilhanas, um Parque Nacional onde as comunidades indígenas continuam a sobreviver às mudanças climáticas e avanço da civilização.
Em destaque nesta edição da SÁBADO Viajante está também um cruzeiro de proximidade que vale bem a pena. Fomos da ilha da Madeira ao arquipélago das Canárias, passando por Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e La Palma. Uma viagem (e muitas mais) que pode ir já descobrindo, ao fim de semana, no canal Now e no site e nas redes sociais da revista SÁBADO, emsabado.pt/viajante.
Para quem não prescinde – e bem – de viajar com os seus animais, escolhemos uma série de opções de hotéis Pet Friendly em Portugal. Vá já escolhendo, porque as férias estão à porta e os nossos amigos de quatro patas não podem ficar para trás.
Não terminamos esta viagem em forma de revista sem uma visita a uma cidade que não é escolha óbvia. Na Polónia, fomos até à costa do Mar Báltico para conhecer Gdansk. Trouxemos de lá um roteiro para que não passe ao lado de um destino histórico na Europa do século XX.
E dentro da lista de destinos improváveis - porque viajar não é apenas fazer turismo - mostramos-lhe a realidade da República Centro Africana, através de um portfólio duro e revelador.
Entrevistas, crónicas, novidades, restaurantes, agenda, efemérides e muito mais também estão na lista de sugestões.
Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"