Sábado – Pense por si

As melhores praias da SÁBADO Viajante

SÁBADO
SÁBADO 29 de outubro de 2021 às 19:36
As mais lidas

México, Tunísia e Portugal têm areais de sonho que agora recordamos. Em Tulum, Kuriat e Tavira, a praia nunca acaba.

Neste sábado, o seu programa de viagens na CMTV convida a um passeio por algumas das melhores praias que tivemos a oportunidade de visitar ao longo dos últimos meses. Não é por entrarmos no horário de inverno que esquecemos facilmente os locais por onde andámos.

Em Tulum, no México, além das ruínas maias, descobrimos um ritmo de vida muito especial. Entre a vida animal, a água quente da Riviera Maia e a boa vida num dos muitos bares espalhados pelo areal, há muito para conhecer por lá. A viagem continua na Tunísia, nas pouco conhecidas ilhas Kuriat, um património natural em pleno Mar Mediterrâneo (ao largo de Monastir) onde não faltam sequer tartarugas e preocupação ambiental.

E em Portugal vai ser impossível resistir à Terra Estreita, a curta distância de barco de Tavira. Ria Formosa, tranquilidade, bem estar e a sensação de se ter o paraíso à porta de casa.

Tudo para descobrir neste sábado de manhã, na CMTV.

Veja ou reveja todos os episódios da SÁBADO Viajanteemsabado.pt/viajante.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.