Secções
Entrar

Sierra de las Nieves, mais um destino da SÁBADO Viajante

Ricardo Santos 29 de abril de 2022 às 15:50

Neste fim de semana, o seu programa de viagens na CMTV vai estar no sul de Espanha. Montanha, história e gastronomia para descobrir no sábado de manhã.

No próximo episódio daSÁBADO Viajantena CMTV, vamos estar na Sierra de las Nieves, sul de Espanha, a curta distância de Málaga. Começamos a subir a montanha até Istán, onde vamos ser recebidos pelo chef José Miguel Marín, do restaurante Raíces. Depois de uma receita que combina campo com os produtos do mar, partimos à procura das aldeias de montanha e da sua história.

Em Monda, vamos conhecer o historiador Diego Sanchez Guerra, que nos vai falar da herança muçulmana e do El Andaluz, tão presente na arquitetura e nos costumes. Visitaremos ainda Tolox antes de entrar na Reserva da Biosfera que é esta serra. O biólogo Tomás Rueda será o nosso cicerone num elucidativo passeio pela natureza. E para terminar, uma boa dica de alojamento e uma conversa com o simpático anfitrião no Cerro del Higar, Guillermo González.

NaSÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco todos os fins de semana na CMTV, a qualquer hora em sabado.pt/viajante e, de três em três meses, nas bancas com mais uma edição da sua revista em papel. Neste mês, República Dominicana, Anadia, Açores e Austrália em destaque. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela