Sábado – Pense por si

Só boas razões para visitar o Irão

Catarina Serra Lopes 11 de fevereiro de 2020 às 17:33

Em oito dias percorremos de carro o melhor do Irão, país de uma hospitalidade sem limites. Desfizemos preconceitos, visitámos mesquitas majestosas, palácios da antiga Pérsia, bazares milenares e cidades verdejantes.

Antiga Pérsia, país de cultura única e riqueza ímpar, o Irão é dos países do mundo de que mais se fala a medo e poucos o veem como um destino turístico. E isto apesar de se poder andar à vontade na rua de dia como de noite (se alguém nos interpela é para nos presentear com um"Welcome to Iran").

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.