Sábado – Pense por si

Road Trip na N108, seguindo o curso do Douro

Filipa Vaz Teixeira 08 de novembro de 2020 às 10:00

Sempre rente ao Douro, a N108 é uma estrada obrigatória para os amantes de road trips. As paisagens são de grande beleza e a gastronomia deixa qualquer um a salivar

Quem olha para o mapa, tende a apontar para a margem sul, onde corre a prestigiada N222, estrada de louvores aquém e além-fronteiras, entre o Peso da Régua e o Pinhão. Mas na margem norte do rio flui a ziguezagueante N108, cara-metade da sua vizinha de baixo e que, aos olhos mais atentos, revela paisagens que merecem ser apreciadas numa road trip. Faça-se à estrada e siga os nossos concelhos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.