Sábado – Pense por si

Afastado no Equador

Francisco José Viegas
Francisco José Viegas 31 de janeiro de 2023 às 18:09

E é como se assistíssemos a uma arenga interminável, o horror dos horrores, uma espécie de "Gustavo Santos das viagens" que fôssemos obrigados a ouvir em sessões permanentes de Instagram e Tik Tok.

Com a abundância de amantes delifestylejá não tenho paciência para viajantes e fico cada vez mais sedentário. Explico: todas as semanas encontro um programa de rádio que se esforça com grande empenho por encontrar os viajantes mais tolinhos do planeta; ouço a espaços, um minuto agora, dois minutos depois, e verifico que quase todos os entrevistados (que parece terem consumido óxido nitroso) são seres vagamente extrovertidos cujo desporto é falar atabalhoadamente sobre as milhas percorridas, as fronteiras atravessadas e as impressões recolhidas no alforje. E é como se assistíssemos a uma arenga interminável, o horror dos horrores, uma espécie de "Gustavo Santos das viagens" que fôssemos obrigados a ouvir em sessões permanentes de Instagram e Tik Tok.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.