Sábado – Pense por si

Vencem a corrida e (cinco horas depois) são desclassificados

20 de agosto de 2018 às 07:29
As mais lidas

Fernando Alonso e a sua equipa venceram as Seis Horas de Silverstone. E ainda celebraram durante cinco horas, antes da desclassificação.

O espanhol Fernando Alonso, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, ao volante de um Toyota, foram no domingo desclassificados, depois de terem vencido as Seis Horas de Silverstone, prova do Mundial de automobilismo de resistência.

Depois dos triunfos nas Seis Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans, equipa da Toyota tinha voltado a impor-se na terceira prova do campeonato, mas acabou desclassificada, por irregularidades no carro.

Também o Toyota que tinha ficado em segundo lugar, conduzido pelo inglês Mike Conway, pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo argentino José María López, foi desclassificado.

Assim, a Rebellion Racing, do norte-americano Gustavo Menezes, do suíço Thomas Beche e do francês Thomas Laurent, acbou por vencer.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.