Sábado – Pense por si

US Open. Sousa segue com facilidade para a segunda ronda

Tenista português precisou apenas de 77 minutos para vencer Victor Estrella Burgos por 6-0, 6-1 e 6-1

João Sousa apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do Open dos EUA ao vencer Victor Estrella Burgos por 6-0, 6-1 e 6-1, em apenas 77 minutos. 

Na próxima ronda, o tenista português defronta o vencedor do jogo entre o espanhol Feliciano López e o croata Borna Coric.

Também o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro do ranking mundial, se qualificou- para a segunda ronda do US Open ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco por 7-6 (7-4), 6-4 e 6-4.

Semifinalista em 2013 e 2015, Wawrinka precisou de duas horas e 17 minutos para eliminar Verdasco, 46.º jogador da hierarquia, cabendo-lhe agora enfrentar o norte-americano Denis Kudla (128.º) ou o italiano Alessandro Giannessi (243.º) na próxima ronda do último torneio Grand Slam do ano.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.