Sábado – Pense por si

Trump deseja amor até aos seus inimigos no Ano Novo

Presidente-eleito dos EUA assumirá o cargo a 20 de Janeiro

O presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, desejou este sábado um feliz Ano Novo, estendendo o desejo mesmo aos seus "muitos inimigos".

Happy New Year to all, including to my many enemies and those who have fought me and lost so badly they just don't know what to do. Love!

Trump, que assumirá a presidência dos Estados Unidos a 20 de Janeiro, transmitiu estes desejos através da rede social Twitter, que usa frequentemente para passar mensagens.

"Feliz Ano Novo a todos, incluindo aos meus muitos inimigos e aos que se bateram contra mim e perderam", escreveu Donald Trump, acrescentando que os seus oponentes não sabem agora "o que fazer".

O futuro presidente dos Estados Unidos termina a mensagem com a palavra "amor".

Trump vai passar a passagem de ano de 2016 para 2017 na sua propriedade Mar-a-Lago Club em Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, numa festa privada com centenas de convidados, incluindo o actor Sylvester Stallone.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.