Sábado – Pense por si

Uma mulher morreu em desabamento na Madeira. Duas pessoas sobreviveram

20 de agosto de 2022 às 15:56
As mais lidas

Desabamento aconteceu numa residência privada de um único piso.

Uma pessoa ficou totalmente soterrada e duas ficaram enterradas até ao pescoço nos arredores do Funchal, ilha da Madeira, na sequência do desabamento de um muro de suporte de uma casa, informou fonte da Proteção Civil. Segundo o Correio da Manhã, uma pessoa morreu e duas sobreviveram. 

A vítima totalmente soterrada era uma mulher com idade entre 60 e 70 anos de idade e as outras duas eram um homem e uma mulher entre os 30 e os 40 anos, disse à Lusa o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal. Os dois sobreviventes foram transportados para o hospital. 

O alerta desta ocorrência, na rua da Ribeira da Ponte, na zona oeste do Funchal, na divisão entre os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos foi dado pelas 13:40.

O desabamento aconteceu numa residência privada de um único piso, onde o muro de suporte ruiu sobre outra moradia atingindo estas três pessoas.

Para as operações de socorro foram deslocados para o local meios dos bombeiros de Câmara de Lobos e Sapadores do Funchal, estando alocadas cinco viaturas e 14 bombeiros.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.