Sábado – Pense por si

Tour pode vir a começar na Dinamarca

29 de agosto de 2018 às 00:00
As mais lidas

O presidente francês anunciou que a cidade de Copenhaga vai ser palco da partida da Volta à França em bicicleta "num dos próximos anos".

O presidente francês, Emanuel Macron, anunciou esta quarta-feira, durante uma visita de Estado à Dinamarca, que a cidade de Copenhaga vai ser palco da partida da Volta à França em bicicleta "num dos próximos anos". A capital dinamarquesa é candidata a acolher a partida da mais prestigiada competição velocipédica do mundo em 2020 ou 2021.

Esta quarta-feira de manhã, Emanuel Macron aproveitou para "furar" o programa oficial e dar um passeio de bicicleta pela cidade de Copenhaga, juntamente com o primeiro-ministro dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen.

Macron, que levou na comitiva oficial o diretor do Tour, Christian Prudhome, ofereceu a Rasmussen uma camisola autografada pelo britânico Geraint Thomas (Sky), vencedor da última edição do Tour.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.