Sábado – Pense por si

Terceira marchadora olímpica nacional escolhida nos Mundiais

A terceira e última vaga portuguesa nos 20 km dos Jogos Olímpicos vai ser escolhida nos Mundiais de marcha, em Roma, a 7 e 8 de maio

As cinco marchadoras portuguesas com marcas de qualificação para o Rio 2016 vão disputar a terceira e última vaga nos 20 km dos Jogos Olímpicos nos Mundiais de marcha atlética, em Roma, a 7 e 8 de maio.

Ana Cabecinha (CO Pechão) e Inês Henriques (CN Rio Maior) estão pré-seleccionadas para o Rio 2016, em função dos resultados obtidos nos Mundiais de atletismo e no Grande Prémio de Rio Maior, respectivamente, enquanto Vera Santos (Sporting), Susana Feitor (Leiria MAC) e Daniela Cardoso (Leiria MAC), que também têm marca de qualificação, lutam pela derradeira vaga na distância.

Também em Roma, Miguel Carvalho (Benfica), que já assegurou a presença olímpica nos 50 km, vai tentar alcançar marca de qualificação nos 20 km, prova que vai disputar juntamente com Sérgio Vieira (Benfica) e João Vieira (Sporting), que também já garantiu marca para a distância mais longa.

Pedro Isidro (Benfica) e Carolina Costa (CO Pechão) são os únicos representantes nas corridas de 50 km marcha de seniores e 10 km de marcha de juniores, respectivamente.

Seniores:

20 km marcha masculinos:

João Vieira (Sporting)

Sérgio Vieira (Benfica)

Miguel Carvalho (Benfica)

20 km marcha femininos:

Ana Cabecinha (CO Pechão)

Inês Henriques (CN Rio Maior)

Vera Santos (Sporting)

Susana Feitor (Leiria MAC)

Daniela Cardoso (Leiria MAC)

50 km marcha masculinos:

Pedro Isidro (SL Benfica)

Juniores

10 km marcha femininos:

Carolina Costa (CO Pechão)

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres