Sábado – Pense por si

Telma Monteiro eliminada no primeiro combate em Zagreb

27 de julho de 2018 às 14:02
As mais lidas

Telma Monteiro, que disputou a primeira prova para a qualificação olímpica, perdeu frente a Jessica Klimkait.

A judoca portuguesa Telma Monteiro (-57 kg) foi esta sexta-feira eliminada na segunda ronda do Grande Prémio de Zagreb, o primeiro combate que efectuou desde que conquistou a medalha de bronze nos Europeus, há três meses.

Isenta da primeira ronda, Telma Monteiro, que disputou assim a primeira prova para a qualificação olímpica, perdeu frente à canadiana Jessica Klimkait já no golden score (ponto de ouro), por ippon, num combate decidido à terceira penalização aplicada à judoca portuguesa.

Além de Telma Monteiro, também os restantes judocas portugueses que competiram hoje foram afastados nas primeiras rondas, pelo que nenhum irá lutar pelo acesso às medalhas.

Em -48 kg, Catarina Costa foi derrotada na primeira ronda pela britânica Kelly Staddon por ippon, enquanto Joana Diogo ainda venceu o seu primeiro combate, ao vencer a mongol Narantsetseg Ganbaatar por ippon, saindo derrotada na ronda seguinte pela israelita Shira Rishony por waza ari. Na categoria de -52 kg, Mariana Esteves também foi eliminada na ronda inaugural, ao ser derrotada por ippon pela britânica Chelsie Giles.

Portugal está ainda representado em Zagreb por mais oito judocas, que irão competir ao longo do fim de semana.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.