Sábado – Pense por si

Síria sofre corte geral de energia e ainda não é conhecida a razão

03 de março de 2016 às 15:43
As mais lidas

A televisão estatal síria anunciou que uma falha geral de energia deixou o país sem electricidade, sem adiantar a causa

A Síria foi afectada hoje por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida, anunciou a televisão estatal.

"A electricidade foi cortada em todas as províncias e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas", informou a televisão, citando uma fonte do Ministério da Electricidade.

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a electricidade está cortada desde as 13h locais (11h em Lisboa) e as ligações de Internet móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Desde o início do conflito na Síria em Março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.