O relatório e contas foi aprovado "por maioria, tendo obtido 627.630 votos a favor, 2.520 votos contra e 20 abstenções", na Assembleia-Geral do clube.
O relatório e contas da SAD doSportingrelativo ao exercício terminado em junho deste ano foi aprovado hoje de madrugada em Assembleia-Geral (AG), por ampla maioria, assim como o aumento da remuneração dos administradores.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD informa que o relatório e contas da época futebolística 2019/20 foi aprovado "por maioria, tendo obtido 627.630 votos a favor, 2.520 votos contra e 20 abstenções".
Naquele período, a SAD 'leonina' registou resultado líquido negativo de 7,876 milhões de euros (ME), que a administração justificou com 8,777 ME de imparidades com os jogadores Alan Ruiz, Castaignos, Misic, André Pinto, Fredy Montero e Bruno Gaspar, que deixaram o clube sem que se confirmassem os valores pelos quais estavam avaliados.
Na AG de acionistas, foi também aprovada a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da sociedade, tendo a proposta contado com "427.615 votos a favor, 202.521 votos contra e zero abstenções".
Em causa estava o aumento da remuneração para os administradores da SAD do Sporting, de 147 para 182 mil euros por ano para o presidente e de 98 mil para 131 para os restantes elementos.
Apesar desta aprovação, o vice-presidente do Sporting Francisco Salgado Zenha já tinha revelado que os administradores da SAD vão abdicar esta época desse aumento.
"O clube vai aceitar a proposta, mas o conselho de administração vai abdicar neste momento. Não vai receber nem mais um cêntimo do que no ano passado. Temos de ser coerentes, é preciso que haja ajustamentos nos bastidores, mas não queremos passar a imagem de que estamos aqui por dinheiro", afirmou, em entrevista à Rádio Observador, na segunda-feira.
Os acionistas aprovaram também a proposta de aplicação de resultados e a apreciação geral da Administração da Sociedade, de cada um dos seus membros, do Conselho Fiscal e da Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas.
As deliberações sobre a eleição de dois administradores para o Conselho de Administração e eleição de um membro efetivo e de um membro suplente do Conselho Fiscal até ao final do mandato em curso foram igualmente aprovadas em AG.
SAD do Sporting aprova aumento salarial dos administradores
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."