Sábado – Pense por si

Rui Tavares: "Dever de lealdade foi quebrado e não foi por mim"

22 de junho de 2011 às 10:00

O eurodeputado ? agora independente ? justifica hoje no ?Público? a sua decisão de abandonar a bancada parlamentar europeia do Bloco de Esquerda. Afirma-se ?orgulhoso? de ter feito parte da candidatura mas queixa-se de ser crescentemente ?ostracizado? no partido?.

Foi socorrendo-se de uma célebre frase de Sá Fernandes que Rui Tavares hoje resume, na sua coluna no “Público” o seu percurso enquanto deputado da bancada do Bloco de Esquerda (BE) no Parlamento Europeu: “primeiro, o independente faz falta. Depois. O independente começa a não dar jeito. E, finalmente, abre-se a caça ao independente”, escreve Tavares hoje no diário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.