Sábado – Pense por si

Risco: 41 crianças desaparecidas

11 de agosto de 2011 às 08:26

No ano passado, desapareceram 41 crianças ? 31 raparigas e 10 rapazes ? de acordo com dados da Linha SOS Criança (116 111). A maioria (25) fugiu de casa, mas registaram-se também raptos parentais (10) e fugas de instituições (6). Alguns estiveram desaparecidos menos de dois dias, outros mais de um ano. Na sua maioria, os desaparecimentos ocorrem perto do fim-de-semana.

No ano passado, desapareceram 41 crianças ? 31 raparigas e 10 rapazes ? de acordo com dados da Linha SOS Criança (116 111). A maioria (25) fugiu de casa, mas registaram-se também raptos parentais (10) e fugas de instituições (6). Alguns estiveram desaparecidos menos de dois dias, outros mais de um ano. Na sua maioria, os desaparecimentos ocorrem perto do fim-de-semana. .

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.