Sábado – Pense por si

"Social Boom"

12 de julho de 2011 às 12:31

Esta semana propõe-se outro livro de Social Media, o assunto do momento. Desde logo, uma das dúvidas mais pertinentes dos que se querem manter a par de onde e como investir o seu tempo para tirar partido das redes sócias é se a fonte devem ser os tradicionais livros, se os inúmeros posts, textos e papers hoje colocados por toda a Internet e partilhados deforma acelerada precisamente através dos social media.

A resposta é o equilíbrio entre ambos. Nos livros há espaço mental para ler com profundidade, estudar exemplos reais e beneficiar da reputação do autor com mais certezas, complementando com a restante informação, mais fresca e dinâmica, que chega através dos outros meios a casa segundo que passa. "Social Boom" não é uma obra que traga algo de novo e disruptivo ao mercado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.