Sábado – Pense por si

"PS não tem autoridade moral para falar de insensibilidade social"

14 de setembro de 2011 às 16:22

O líder parlamentar social-democrata criticou o PS por querer "por magia, apagar um rasto de insensibilidade social", parabenizando António José Seguro por reconhecer, passados seis anos e meio, que "as pessoas não estiveram em primeiro lugar".

Na abertura do debate quinzenal, que decorre esta tarde no Parlamento, Luís Montenegro exemplificou medidas como as tarifas sociais no gás e electricidade, o “Passe Social ” para os transportes (“agora pagam menos do que antes”), o aumento das vagas nas creches, a majoração do subsídio de desemprego, o descongelamento das pensões mínimas e o “esforço fiscal maior para quem tem maiores rendimentos”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.