Sábado – Pense por si

Quadro de Churchill pode valer 924 mil euros

14 de junho de 2012 às 18:55

É um quadro a óleo que Winston Churchill pintou na década de 30 do século passado, mas estava fora de circulação do mercado de arte porque o antigo primeiro-ministro britânico o tinha oferecido a um familiar. Agora, 'Still Life With Orchids' ('Natureza Morta com Orquídeas') vai a leilão e os especialistas ? que garantem tratar-se de uma obra tecnicamente bem executada ? dizem que pode atingir os 924 mil euros.

Por Correio da Manhã

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.