Sábado – Pense por si

PS quer que Passos Coelho se "retrate" de "afirmações falsas" do PSD

20 de março de 2011 às 23:46

"Nos últimos dias dirigentes do PSD têm proferido um conjunto de afirmações falsas relacionadas com a apresentação do PEC", acusou Fernando Medina.

O porta-voz do PS, Fernando Medina, defendeu hoje que o presidente do PSD deve "retratar-se" do que diz serem "afirmações falsas" feitas pelos sociais democratas "relacionadas com a apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)". "Nos últimos dias dirigentes do PSD têm proferido um conjunto de afirmações falsas relacionadas com a apresentação do PEC", acusou Fernando Medina, em declarações à Agência Lusa, alegando que "essas afirmações foram desmentidas formalmente e por escrito pela Comissão Europeia".Segundo o porta-voz do PS, ao contrário do que têm afirmado os sociais-democratas, "as linhas do PEC foram apresentadas primeiro em Portugal" e só posteriormente receberam uma "declaração de apoio do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia"."Em terceiro lugar, trata-se de linhas de orientação para o PEC e não o PEC na sua versão final", acrescentou."É tempo de o doutor Passos Coelho retratar-se destas afirmações do PSD e encarar a verdade sobre este processo. Aguardamos com serenidade e expectativa que o doutor Passos Coelho o faça, pois o mais importante é a discussão serena das questões num clima de compromisso e diálogo, a bem do nosso país", concluiu Fernando Medina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".