Construído em 1964 e com o número de série 1, o automóvel deverá atingir um valor entre 6 e 8 milhões de dólares quando for leiloado pela Gooding & Co nos próximos dias 18 e 19 de janeiro.
O carro serviu como protótipo e carro de desenvolvimento da Ferrari, e competiu no rally de Monte Carlo em 1966.
O protótipo do Ferrari 275 GTB foi a base de todo o programa 275, que sucedeu o 250 GT SWB Berlinetta. O Motor Trend Classic colocou o 275 no terceiro lugar da lista dos 10 maiores Ferraris de todos os tempos, atrás do 250 GTO e do 365 GTB/4 Daytona.
"Este carro esteve praticamente fora do radar nos últimos 25 anos", afirma David Brynan, especialista da Gooding, citado pela Bloomberg. "Nunca ninguém o viu".
Projetado pela Pininfarina, este primeiro exemplar do modelo foi originalmente construído com carroçaria de nariz curto e usado para experiências antes de ser atualizado para o corpo de nariz longo que a Ferrari usaria para os seus modelos de produção.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.