Sábado – Pense por si

Portugal continua a falhar compromissos internacionais

19 de maio de 2011 às 12:02

Portugal continua a falhar os compromissos internacionais em matéria de ajuda ao desenvolvimento, conclui um relatório europeu, destacando que os montantes destinados a países pobres estão a ser inflacionados pelas linhas de crédito a favor de empresas portuguesas.

Apesar de Portugal ter revisto para 0,34% a percentagem do Rendimento Nacional Bruto (RNB) a destinar à ajuda em 2010, continua longe desses valores, refere o relatório Aidwatch da Confederação Europeia das Organizações Não Governamentais de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária (CONCORD), apresentado hoje em Bruxelas, que monitoriza anualmente a evolução da Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) na União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.