Sábado – Pense por si

Perder o futuro

22 de fevereiro de 2011 às 12:26

Na Irlanda, a classe política trouxe para o debate eleitoral um tema incandescente: 50 mil jovens licenciados, sem trabalho, preparam-se para emigrar.

O assunto é levado a sério porque o país esteve a investir em quadros que agora vão enriquecer outras latitudes. O paradigma mudou: não são trabalhadores da construção civil ou da indústria que estão a emigrar, são jovens que custaram muito dinheiro a formar. A Irlanda arrisca-se a perder uma geração de que depende para o futuro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.