Sábado – Pense por si

Passos elogia profissionais de saúde

Apesar dos poucos recursos na área, o PM considera que o comportamento dos profissionais veio melhorar a qualidade do SNS

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, elogiou esta quinta-feira o "comportamento extraordinário" dos profissionais de saúde que, defendeu, nos últimos quatro anos permitiram "melhorar a qualidade" do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com "menos recursos".

"Temos hoje serviços prestados com maior qualidade apesar de termos tido menos recursos", declarou Passos Coelho no parlamento, depois de confrontado pelo líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, sobre as conclusões de um relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) relativas ao SNS.

No primeiro de dois dias de greve dos enfermeiros, o chefe de Governo afirmou que "isto não teria sido possível sem o comportamento extraordinário dos profissionais da área da saúde".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.