Cidade de Paris não foi afetada. Situação ocorre após a sabotagem de várias linhas de caminhos de ferro de alta velocidade.
Seis regiões de França foram afetadas por atos considerados de sabotagem e que visaram redes de fibra ótica de vários operadores, como a Free e a SFR, no domingo à noite, anunciaram hoje fontes policiais.
REUTERS/Evelyn Hockstein
A cidade de Paris, onde se realizam os Jogos Olímpicos até 11 de agosto não foi afetada, afirmaram as mesmas fontes, acrescentando que as regiões em causa se situam no sudeste, sudoeste, leste e norte de França.
Estas ações em Bouches-du-Rhône, Aude, Oise, Hérault, Meuse e Drôme ocorrem após a sabotagem de várias linhas de caminhos de ferro de alta velocidade que provocou perturbações nas estações na manhã de sexta-feira, algumas horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
No domingo, um "ativista de esquerda" foi detido numa estação da SNCF (caminhos de ferro franceses) em Oissel (noroeste de França), revelaram hoje fontes policiais na sequência das investigações sobre as perturbações ferroviárias.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.