Sábado – Pense por si

Papa doa 91 mil euros ao Haiti

14 de outubro de 2016 às 12:47
As mais lidas

O papa Francisco vai doar 91 mil euros para a população do Haiti, afectada pelo furacão Matthew, que causou centenas de mortos e feridos e danos avultados

A doação vai ser efectuada através do Conselho PontifícioCor Unum, encarregado das actividades de solidariedade, de acordo com um comunicado.

O montante vai ser repartido entre as dioceses "mais atingidas pelo desastre natural, para assistência aos afectados".

Esta doação pretende ser "uma primeira e imediata expressão concreta dos sentimentos de proximidade espiritual e apoio paterno" do papa, indica-se na mesma nota, sublinhando que várias conferências episcopais e organismos de solidariedade católicos estão já "amplamente comprometidos nos trabalhos de socorro".

A Cáritas Portuguesa anunciou na quinta-feira uma doação de 25 mil euros para as comunidades afectadas pelo furacão no Haiti.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.