Sábado – Pense por si

Outono começa hoje com temperaturas máximas até aos 31graus

Apesar das temperaturas altas para a época, o IPMA prevê que o céu esteja geralmente muito nublado, com algum vento, neblina e nevoeiro matinal.

O outono começa esta sexta-feira com previsões de céu geralmente muito nublado e temperaturas a oscilar entre os 21 e os 31 graus Celsius, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O equinócio de outono começou às 02:04 (hora de Lisboa), de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

REUTERS´/ Fabrizio Bensch

As previsões do IPMA para este primeiro dia de outono são de períodos de céu geralmente muito nublado, intensificação do vento a partir da tarde no litoral oeste e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinais e pequena descida da temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda) e Bragança e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 21 (na Porto) e os 31 graus (em Évora).

O outono vai terminar no dia 21 de dezembro, com a entrada do inverno às 21:48.

Artigos Relacionados

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.