Sábado – Pense por si

Os segredos do novo museu de Cristiano Ronaldo

Novo espaço tem o triplo do tamanho do anterior, e aposta na interactividade. A estátua de bronze foi transferida para a nova localização: a Praça do Mar, no Funchal

O novo museu CR7 deverá ser oficialmente inaugurado a 1 de Julho, altura em que Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar a Madeira. Fica dentro do hotel que resulta da parceria entre Ronaldo e o Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português.

Os segredos do novo museu de Cristiano Ronaldo
Os segredos do novo museu de Cristiano Ronaldo

"O Museu tem um conjunto de novas experiências digitais para os visitantes que passam muito pela interactividade", explicou Paulo Almeida, um dos sócios da empresa que é responsável pela instalação das componentes tecnológica e digital do museu, a Thing Pink, à agência Lusa. Uma delas é a aplicação que permite aos visitantes interagir com o craque do Real Madrid como se ele estivesse no local e registar o momento para a posteridade, e uma time live onde se pode seguir a vida do futebolista.

A medalha de ouro da Liga dos Campões de 2016, a Taça dos Campeões Europeus conquistada pelo Real Madrid, e as Botas e Bolas de Ouro de Ronaldo poderão ser vistas no museu, bem como várias fotografias, vídeos, medalhas, cartazes e condecorações, indica a agência Lusa. Pode ver ainda duas estátuas de cera de CR7 dentro do espaço e uma de bronze, com 800 quilos e 3,4 metros, no exterior do museu. 

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres