A cidade de Lisboa vai estar condicionada a partir desta terça-feira, devido a obras, em várias ruas. Saiba quais
O trânsito em várias artérias da cidade de Lisboa vai estar condicionado a partir desta terça-feira, 26 de Abril, devido a obras que podem estender-se por três meses, informou a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Em nota, a CML alerta que durante três meses estará condicionada ao trânsito a Avenida Cidade de Praga, em Carnide, entre as 8h e as 18h, devido a trabalhos de reperfilamento do pavimento.
A Rua 1.º de Maio, em Alcântara, estará vedada ao trânsito até 23 de Junho para obras de reconstrução, no âmbito do Programa Pavimentar Lisboa. Durante este período apenas é garantida a circulação do eléctrico da Carris, sendo que os autocarros e o restante trânsito proveniente de Belém deverá circular pela Avenida da Índia, com desvio na Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque, com excepção dos transportes públicos, que farão o desvio na travessa da Guarda. O percurso poderá ser retomado na Rua de Cascais e Rua Fradesso da Silveira.
Na Rua da Junqueira, poderá ainda ser utilizado o desvio pela Rua Pinto Ferreira, Travessa da Boa Hora à Ajuda, Rua Aliança Operária, Calçada da Tapada e Rua Leão de Oliveira, acrescentou a autarquia. No sentido nascente-poente, o trânsito proveniente da Avenida 24 de Julho deverá prosseguir pela Avenida da Índia, retomando o percurso habitual na Rua Mouzinho de Albuquerque.
Quanto ao tráfego proveniente da Avenida de Ceuta e da Avenida da Ponte, a circulação deverá efectuar-se pela Rua de Cascais e Avenida da Índia, retomando na Rua Mouzinho de Albuquerque. O trânsito local será desviado pela Rua José Dias Coelho, Rua dos Lusíadas e Travessa Conde da Ribeira, em direcção à Rua da Junqueira.
A partir desta terça-feira e durante, previsivelmente, dez dias estará condicionada a Calçada do Galvão, em Belém, no troço entre o Largo dos Jerónimos e a Rua General João de Almeida, devido a obras de repavimentação.
Já a Rua do Galvão, estará sujeita a condicionamentos de trânsito a partir de quinta-feira e durante cinco dias, com interrupção total da circulação entre as 8h e as 18h.
Na Rua Anchieta, no Chiado (Freguesia de Santa Maria Maior), o trânsito estará condicionado com encerramento total da circulação entre as 8h do próximo domingo e as 17h de 4 de Maio. Em alternativa, é assegurada a circulação em duplo sentido naquele arruamento entre a zona intervencionada e as Ruas Garrett e Capelo.
De acordo com a CML, as alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.