Sábado – Pense por si

Obamas vendem memórias por €57 milhões

Os direitos de publicação dos livros de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da sua mulher, Michelle, foram vendidos por quase 57 milhões de euros

Os direitos de publicação dos livros de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da sua mulher, Michelle, foram vendidos por 60 milhões de dólares, quase 57 milhões de euros, revelou hoje oFinancial Times.

De acordo com a publicação, o leilão para adquirir os direitos foi ganho pela Penguin Random House, que se limitou a confirmar, em comunicado, que adquiriu os direitos mundiais para a publicação dos dois livros, sem especificar o valor.

Obama e Michelle estão a escrever separadamente os livros, mas venderam os direitos em conjunto.

Segundo oFinancial Times, este é um recorde na aquisição de direitos relativos à publicação de memórias de presidentes dos Estados Unidos.

George W. Bush vendeu os direitos de publicação das suas memórias por 9,4 milhões de euros, enquanto Bill Clinton somou 14,2 milhões de euros.

Antes de ocupar a Casa Branca, Barack Obama publicou dois livros.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.