Sábado – Pense por si

O problema do “subprime” europeu

04 de maio de 2011 às 11:59

Em 2007-2008, quando a crise financeira ainda se chamava a crise ?subprime?, os europeus sentiam-se superiores aos norte-americanos.

Os banqueiros sabiam, certamente, que não era conveniente dar crédito a pessoas sem rendimento, sem trabalho e sem activos (“NINJA” - no income, no job, no assets). Actualmente, os europeus têm muito poucas razões para se sentirem convencidos. Os seus líderes parecem incapazes de controlar a crise da dívida da Zona Euro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.