"Queremos controlar e dominar", diz o treinador dos "dragões" nas vésperas da visita ao Estádio da Luz
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, admite que os "dragões" estão "impossibilitados de perder pontos" na visita ao Benfica, no sábado, em jogo da 27.ª jornada, tal como em todos os jogos.
O técnico considera que o clássico "não vai ser decisivo, mas será, com toda a certeza, determinante", deixando claro que a equipa "azul e branca" está motivada para alcançar os três pontos. "Estamos bem, motivados, com vontade de competir. A preparação foi feita de forma diferente, sem jogadores que estiveram ao serviço das respectivas selecções. Os jogadores foram chegando e neste momento apenas faltam os dois mexicanos [Miguel Layún e Herrera]", começou por referir o treinador, reforçando que a equipa está motivada para "o clássico, tendo sempre o mesmo objectivo de conseguir a vitória".
Nuno Espírito Santo esclareceu ainda que todo o grupo estava preparado para esta paragem de campeonato e que isso não vai influenciar em nada o desempenho dos seus jogadores no Estádio da Luz, em Lisboa. "Sabíamos que havia esta paragem, saímos de um resultado que não foi o melhor para nós. Mas tal como acontece em todos os jogos, o FC Porto está impossibilitado de perder pontos. Todos os jogos são, para nós, finais. Vamos à Luz competir com ambição de conquistar os três pontos", acrescentou.
O técnico defendeu ainda que o FC Porto poderia estar na frente do campeonato. "Temos a consciência que já perdemos pontos que não devíamos ter perdido. Maioritariamente em empates. Poderíamos ter mais pontos e estar na frente", referiu.
Sobre o Benfica, Nuno Espírito Santo reconheceu que é "um adversário difícil, com rotinas continuadas ao longo das últimas épocas, com um colectivo forte", que os "dragões" estão preparados para enfrentar. "Essencialmente centramo-nos em nós e queremos contrariar tudo o que disse do Benfica. Queremos controlar e dominar. Vai ser um jogo de emoções. Será necessário o controlo de emoções. Se o fizermos seremos fortes e capazes de conseguir o que queremos", concluiu.
O FC Porto, segundo classificado com 63 pontos, visita o líder e tricampeão Benfica, que soma 64 pontos, no sábado, a partir das 20h30, no Estádio da Luz, em Lisboa. O jogo será arbitrado por Carlos Xistra.
Nuno assume que FC Porto não pode perder mais pontos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.