Sábado – Pense por si

Nogueira Leite diz que Estado foi "capturado por grandes grupos"

12 de maio de 2011 às 13:07

O economista António Nogueira Leite disse hoje que o Estado português foi "capturado por grandes grupos", proporcionando "bons negócios em que toda a gente quer estar". As declarações foram feitas na conferência "Portugal 2011, o estado da nação".

O social-democrata deu um nome a esta captura: "Economia de rendas". "Isto é a coisa mais perversa que pode existir, porque faz com que as grandes empresas e as maiores cabeças do país estejam a criar obras que não interessam a ninguém."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.