Sábado – Pense por si

Alta do BCP impede bolsa de acompanhar quedas superiores a 1% da Europa

12 de maio de 2011 às 13:07

O PSI-20 está em terreno negativo pressionado essencialmente pela Jerónimo Martins, que corrige dos ganhos recentes. No entanto, a bolsa não acompanha a dimensão de desvalorizações das congéneres europeias, com o contributo do BCP, que sobe quase 1%.

O principal índice da bolsa nacional cai 0,30% para os 7.750,11 pontos com 13 acções em queda, seis a subir e uma inalterada. O índice nacional chegou, esta manhã, a negociar em alta. Contudo, já voltou às perdas e acompanha assim a evolução das congéneres europeias. Ainda assim, escapa às quedas superiores a 1% com os índices do velho continente registam, pressionados pelos sectores mais expostos às matérias-primas, depois de ontem o petróleo ter caído mais de 4%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".