Sábado – Pense por si

Man. City acusado de quebrar as regras de antidoping

11 de janeiro de 2017 às 20:23
As mais lidas

A equipa de Pep Guardiola não disponibilizou informação correta sobre o local e os horários das sessões de treino, bem como as moradas de residência dos jogadores

A federação inglesa de futebol (FA) acusou o Manchester City de quebrar as regras de antidoping, anunciou o organismo em comunicado esta quarta-feira.

"O Manchester City foi acusado relativamente às regras de antidoping da FA", refere o organismo, que aponta uma "alegada falha do clube em garantir que as localizações eram as corretas", algo obrigatório segundo os regulamentos.

Segundo aBBC, a equipa de Pep Guardiola não disponibilizou informação correta sobre o local e os horários das sessões de treino, bem como as moradas de residência dos jogadores, necessárias para que possam ser realizados controlos antidoping a qualquer momento.

O clube, quarto na liga inglesa, tem até 19 de Janeiro para responder à acusação.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.