Sábado – Pense por si

Lista de Passos Coelho consegue 33 dos 70 lugares do Conselho Nacional

03 de abril de 2016 às 13:35
As mais lidas

A Comissão Política Nacional de Passos Coelho foi hoje eleita com quase 80% dos votos, o pior resultado para este órgão desde que é presidente do partido

A lista de Pedro Passos Coelho ao Conselho Nacional do PSD, encabeçada por Marques Guedes, conseguiu eleger 33 dos 70 lugares deste órgão, quase o dobro do alcançado há dois anos.

No último Congresso, realizado em 2014, a lista do presidente do PSD ao Conselho Nacional, então liderada por Miguel Relvas, conseguiu 18 dos 70 lugares deste órgão, naquele que foi o pior resultado da sua liderança. Nessa eleição concorreram nove listas a este órgão, considerado o parlamento do partido, menos uma do que hoje.

No Congresso de Espinho, que termina hoje, Passos Coelho integrou na sua lista ao Conselho Nacional elementos das estruturas autónomas do partido JSD e TSD, que abdicaram de apresentar listas próprias.

Reeleição com menos de 80%

A Comissão Política Nacional de Pedro Passos Coelho foi hoje eleita com quase 80% dos votos, o pior resultado para este órgão desde que é presidente do partido.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Jurisdição, João Calvão da Silva, registaram-se 744 votantes para a Comissão Política Nacional, tendo a lista única da direcção obtido 594 votos, correspondentes a 79,8% dos votos.

Há dois anos, a Comissão Política do PSD foi eleita com 85% dos votos. Em 2012 tinha sido eleita com 88% e em 2010 com 87,2%.