NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Técnico não concorda com as críticas do presidente do clube, António Salvador, à primeira parte realizada frente ao Konyaspor
José Peseiro considerou hoje que não faltou atitude ao Sporting de Braga no jogo com o Konyaspor (1-1), da Liga Europa de futebol, após as críticas de António Salvador à primeira parte realizada frente aos turcos.
No final da partida de quinta-feira na Turquia, o líder dos 'arsenalistas' mostrou-se descontente, sobretudo, com os primeiros 45 minutos do Braga, apontando a necessidade de "haver atitude e concentração em todo o jogo".
"Não faltou atitude. Não posso dizer que tenha faltado atitude à minha equipa. Foram 10 minutos menos bons e onde não estivemos bem foi no último terço do terreno, não tivemos a consistência e qualidade suficientes para concluir as jogadas", defendeu.
Apesar de tudo, José Peseiro considera que o empate foi um resultado "moralizador" para a sua equipa por ter sido alcançado depois do Braga ter estado a perder.
"Respeitamos as palavras do presidente, mas quando tenho de fazer um comentário sobre uma declaração dele, seja favorável ou negativa, faço-o em privado", concluiu.
O treinador desdramatizou ainda a importância do jogo com o Desportivo de Chaves.
"Quem está em quarto lugar e podendo, com esta vitória, ficar com os mesmos pontos que o terceiro [Sporting], sinceramente não estou a ver que um jogo destes possa ser tão dramático e fundamental", considerou.
Elogiou a equipa flaviense, quinta classificada a apenas dois pontos do Sporting de Braga, mas frisou a vontade da equipa de vencer no regresso a casa, um mês depois do último jogo no seu estádio.
O treinador mostrou-se preocupado com o sector defensivo (sete jogos seguidos a sofrer golos), mas lembrou as várias mudanças motivadas pelas lesões de vários centrais, casos de Ricardo Ferreira, André Pinto e Velázquez, tendo de recorrer à equipa B - a Artur Jorge - para alguns jogos.
Mauro, lesionado, é baixa confirmada, tal como Benítez, este já recuperado, mas ainda longe da forma ideal.
O extremo emprestado pelo Benfica ainda não jogou pelos minhotos e, apesar de clinicamente recuperado, "há uma recuperação de forma que tem de ser feita, física e fisiologicamente".
Sporting de Braga, quarto classificado, com 14 pontos, e Desportivo de Chaves, quinto, com 12, defrontam-se a partir das 20 horas de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Bruno Paixão, da associação de Setúbal.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.