Sábado – Pense por si

Jogadores dinamarqueses pagam avião para companheiro conhecer a filha

18 de junho de 2018 às 13:08
As mais lidas

A filha do defesa Jonas Knudsen nasceu na passada quarta-feira, quando os dinamarqueses já estavam na Rússia a preparar o Mundial 2018.

Os futebolistas da selecção dinamarquesa de futebol alugaram um avião particular para que o defesa Jonas Knudsen pudesse viajar até à Dinamarca e conhecer a filha recém-nascida, após o triunfo frente ao Peru no Mundial2018.

Knudsen teve a permissão do seleccionador, Age Hareide, para deixar o treino de domingo, mas deve regressar ainda esta segunda-feira à Rússia, para se juntar aos trabalhos da equipa, informou a Federação Dinamarquesa de Futebol.

O atleta dos ingleses do Ipswich, que foi surpreendido com o gesto dos companheiros, foi pai na quarta-feira, quando os dinamarqueses já estavam na Rússia para preparar a sua estreia no Mundial2018.

Este não é primeiro internacional dinamarquês a ser pai durante a preparação da selecção para o Campeonato do Mundo, depois do caso de Christian Eriksen, que gozou vários dias de folga para estar com o filho recém-nascido.

O médio dos ingleses do Tottenham não actuou no particular da selecção frente à Suécia, a 2 Junho, por essa razão.

A Dinamarca venceu na sua estreia no Mundial2018, ao ter batido o Peru por 1-0, no sábado, em 16 de Junho, em Saransk.

Além dos peruanos, a Dinamarca defronta a Austrália em 21 de Junho, em Samara, e a França, no dia 26, em Moscovo, nos restantes jogos do Grupo C do Campeonato do Mundo, que arrancou em 14 de Junho e termina em 15 de Julho.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.