Sábado – Pense por si

Jeff Mills lança álbum com a Orquestra Sinfónica do Porto

O álbum Planets parte de uma gravação ao vivo com a Orquestra Sinfónica do Porto na Casa da Música

O DJ e compositor norte-americano Jeff Mills lança esta sexta-feira, 24, o disco Planets, que parte de uma gravação ao vivo com a Orquestra Sinfónica do Porto na Casa da Música.

"Este é um dos projectos da minha vida, não o projecto da minha vida. Agora que vamos lançar o disco, estamos num ponto em que Planets não tem fim. Com cada descoberta significativa nos planetas, temos de voltar atrás e mexer na composição. Se for como quero, este projecto vai perdurar muito tempo para lá da minha morte, com alguém a continuar o nosso trabalho consoante o avanço do conhecimento humano", contou à Lusa o produtor e compositor norte-americano.

Com o compositor francês Sylvain Griotto a cargo dos arranjos para orquestra, a peça é uma "revisitação" da obra homónima de Gustav Holst que Jeff Mills tem vindo a desenvolver desde 2005 a partir do desenvolvimento do conhecimento humano sobre os planetas da Via Láctea.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.