Sábado – Pense por si

Iga Swiatek conquista segundo título em Roland Garros e bate recordes

04 de junho de 2022 às 15:34
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

A polaca de 21 anos impôs-se à 23.ª tenista mundial, Coco Gauff. Igualou a norte-americana Venus Williams como a tenista com maior número de triunfos seguidos no século XXI.

A tenista polaca Iga Swiatek, número um mundial, conquistou hoje o segundo título em Roland Garros, ao derrotar a norte-americana Coco Gauff na final do 'Grand Slam' parisiense, em dois 'sets'.

A polaca de 21 anos impôs-se à 23.ª tenista mundial pelos parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e oito minutos, para sagrar-se campeã na 'catedral da terra batida' pela segunda vez, depois de 2020, naquele que é também o seu segundo título do 'Grand Slam'.

Ao vencer Coco Gauff, que aos 18 anos disputou a sua primeira final num 'major', Swiatek somou a 35.ª vitória consecutiva e igualou a norte-americana Venus Williams como a tenista com maior número de triunfos seguidos no século XXI.