Sábado – Pense por si

Homens armados invadem edifício governamental em Cabul

Após a explosão de um carro armadilha vários atacantes entraram num edifício onde funcionam os serviços do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais em Cabul.

Homens armados atacaram e entraram esta segunda-feira num edifício governamental em Cabul, capital do Afeganistão, noticiaram as agências AFP e EFE, que citam fontes oficiais e testemunhos. O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, disse à EFE e à AFP que por volta das 15h15 (10h45 em Lisboa), um veículo armadilhado explodiu e, a seguir, "vários atacantes" entraram num edifício onde funcionam serviços do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais.

O assalto ainda está em curso, segundo disseram as mesmas fontes, em declarações feitas por volta das 11h30 de Lisboa.

O ataque ainda não foi reivindicado. Um funcionário do ministério que conseguiu fugir do edifício disse à AFP que há tiroteios no interior.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.