Sábado – Pense por si

Governo e Bruxelas desentendem-se sobre quem deve falar com a oposição em Portugal

08 de abril de 2011 às 18:34

O ministro das Finanças defendeu hoje que cabe às instituições internacionais a responsabilidade de negociar com a oposição o pacote de assistência a Portugal, apesar de Bruxelas considerar que essa é a tarefa do Governo.

"Essa não é uma responsabilidade do Governo (...), são essas entidades [Comissão, BCE e FMI] que têm de negociar com os partidos políticos", defendeu Fernando Teixeira dos Santos, à margem da reunião dos ministros das Finanças da União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.