• SÁBADO

  • assinar
  • Home
  • Última Hora
  • Portugal
    • Política
    • Segurança
    • Mário Soares
    • Especial Operação Marquês
    • Autárquicas 2017
  • Mundo
    • Europa
    • Oceânia
    • América
    • África
    • Ásia
    • Médio Oriente
    • Eleições EUA
  • Dinheiro
    • Negócios
    • Trabalho & Emprego
    • OE2018
  • Vida
    • Visita do Papa a Fátima
    • Pessoas
    • Família
    • Mulher
    • Vida Saudável
    • Obituário
    • Shopping
    • Conversas com Futuro
    • O Pátio 27: Duetos com Mafalda Veiga
  • Ciência & Saúde
    • Vida saudável
    • Tecnologia
    • Ecoesfera
    • Cérebro
    • Espaço
    • Especial Oceanos
  • Opinião
    • Cronistas
    • Convidados
    • Criada Malcriada
    • Autores
    • Bastidores
  • Desporto
    • Futebol
    • Outras modalidades
    • Mundial 2018
  • Social
    • Internacional
    • Nacional
  • Vídeo
    • Reportagem
    • Social
    • Política
    • Sociedade
    • Mundo
    • Desporto
    • Dinheiro
    • Artes
    • Televisão
    • Insólito
    • Visto no YouTube
    • Vox Pop
  • Fotografias
    • Sociedade
    • Saúde
    • Dinheiro
    • Social
    • 360º (1)
    • Alimentação
    • Foi notícia esta semana
    • Moda
    • Mundo
    • Desporto
    • Artes
    • Insólito
    • Animais
    • Política
    • Fotos do Dia
  • C-Studio
    • Melhor Que Único
  • Infografias
    • Search
    • Interactivas
    • Política
    • Sociedade
    • Mundo
    • Desporto
    • Dinheiro
    • TV
  • GPS
SÁBADO // Última Hora
  • Pesquisar
  • Login/Logout
  • Assine
  • Facebook
  • Twitter
  • Última Hora
    Última Hora
  • Portugal
  • Mundo
  • Dinheiro
  • Vida
  • Ciência & Saúde
  • Opinião
  • Desporto
  • Social
  • Vídeo
    Vídeo
  • GPS
  • Especial Operação Marquês
"A Coisa": a misteriosa doença de espiões e diplomatas
"A Coisa": a misteriosa doença de espiões e diplomatas
Os negócios falhados dos famosos
Os negócios falhados dos famosos
Maduro corta relações com a Colômbia e expulsa diplomatas
Maduro corta relações com a Colômbia e expulsa diplomatas
Festival da Canção: NBC vence a segunda semifinal
Festival da Canção: NBC vence a segunda semifinal
Onde encontrar casas mais baratas em Lisboa e no Porto?
Onde encontrar casas mais baratas em Lisboa e no Porto?
Reclusos filmam-se a fumar droga na prisão de Paços de Ferreira
Reclusos filmam-se a fumar droga na prisão de Paços de Ferreira
Paredes: Atropelamento em motoclube faz cinco feridos
Paredes: Atropelamento em motoclube faz cinco feridos
Bruno de Carvalho explica negócios de Montero, Alan Ruiz e Bruno César
Bruno de Carvalho explica negócios de Montero, Alan Ruiz e Bruno César
Igreja Católica destruiu arquivos sobre abusos sexuais, admite cardeal
Igreja Católica destruiu arquivos sobre abusos sexuais, admite cardeal
"Nossa Senhora da Bola" censurada do Carnaval de Torres Vedras
"Nossa Senhora da Bola" censurada do Carnaval de Torres Vedras
R. Kelly enfrenta acusações de abuso sexual com fiança de 882 mil euros 
R. Kelly enfrenta acusações de abuso sexual com fiança de 882 mil euros 
Os manos mais radicais de Francisco Louçã
Os manos mais radicais de Francisco Louçã
Irmãs sauditas fogem da família e pedem asilo
Irmãs sauditas fogem da família e pedem asilo
Miúdos aderem à moda dos microcarros. Mata-velhos já eram
Miúdos aderem à moda dos microcarros. Mata-velhos já eram
Centeno frisa que "não há margem para mais despesa"
Centeno frisa que "não há margem para mais despesa"
Última Hora

Foco no consumidor final fez a diferença na Century 21

23.01.2018 12:46 por Negócios 0
Rede de "franchising" imobiliário chegou a Portugal em plena recessão económica e imobiliária, mas encontrou a receita do sucesso.
Por Jornal de Negócios

Presente em 78 países, com mais de 7.400 agências e mais de 111.000 consultores imobiliários, a marca Century 21 dispensa apresentações, sendo uma das principais referências mundiais do sector. A rede de "franchising" imobiliário chegou ao nosso país e iniciou a sua expansão durante uma das suas "maiores recessões económicas e imobiliárias", explica Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, recordando, de seguida, como se ultrapassaram as adversidades: "Foi o nosso foco no consumidor final e nas suas necessidades, através da construção de relações fortes, que nos permitiu ganhar a experiência e o conhecimento para evoluir e criar valor para sermos relevantes no mercado."
O volume de negócios da Century 21 em 2017 superou "os 35 milhões de euros" e a marca quer continuar o seu bom desempenho. Por isso, o plano principal para o futuro da rede imobiliária em Portugal passa por dar continuidade à sua expansão. "Estão identificados vários mercados estratégicos para a marca, no território nacional, onde estamos a seleccionar franchisados para representar a Century 21 e dar resposta à procura existente, através dos nossos serviços de mediação imobiliária", afirma Ricardo Sousa.
Com um forte conhecimento do sector, foi pedido ao responsável da Century 21 um balanço do mercado imobiliário em Portugal. Para Ricardo Sousa, nos últimos anos, tem-se assistido a "uma grande transformação no mercado imobiliário português, que implicou um aumento sustentado do número de transacções e uma evolução positiva do valor dos imóveis". Contudo, ressalva, existem vários mercados e diferentes realidades no território nacional. "Depois da forte procura internacional, muito influenciada pelos incentivos do Golden Visa, Programa de Residentes Não Habituais e pelo crescimento exponencial do turismo – que impactou especialmente o mercado imobiliário em Lisboa e Porto –, a realidade hoje é menos redutora e são as famílias portuguesas o maior pólo de dinamização do mercado, nas zonas e regiões mais periféricas, onde se registam as maiores taxas de crescimento no número de transacções imobiliárias", conta.
O que se procura e onde se vive
As zonas e as cidades limítrofes de Lisboa e Porto são as que registam "um maior crescimento" do sector imobiliário, seja pela recuperação económica ou pela migração de famílias para a periferia, provocada pela subida dos preços no centro das cidades. Também o Algarve, ilhas e outras regiões de costa registam "uma forte procura". Na realidade, constata, "há várias dinâmicas positivas, a nível local e regional, em praticamente todo o território português".
Ricardo Sousa confirma que há mais portugueses a procurar e a comprar casas reabilitadas – "sim, existe actualmente grande vontade e mesmo preferência por viver no centro das cidades, onde as opções de casas reabilitadas são muito valorizadas". Porém, prossegue, em particular em Lisboa e no Porto, "os valores destes imóveis estão bastante desfasados da realidade e do poder de compra da maioria dos jovens e das famílias portuguesas". Indagado se o crescimento do mercado ajuda à reabilitação urbana ou é uma situação que favorece mais a nova construção, responde que, após anos com a construção residencial a registar "mínimos históricos, há uma clara necessidade e procura de nova construção".

    últimas
  • Festival da Canção: NBC vence a segunda semifinal
    Festival da Canção: NBC vence a segunda semifinal
    23.02.2019 23:26
  • Avião de carga com três pessoas a bordo caiu nos Estados Unidos
    Avião de carga com três pessoas a bordo caiu nos Estados Unidos
    23.02.2019 22:41
  • R. Kelly enfrenta acusações de abuso sexual com fiança de 882 mil euros 
    R. Kelly enfrenta acusações de abuso sexual com fiança de 882 mil euros 
    23.02.2019 22:37
  • Presidente da Madeira está preocupado com 'fake news'
    Presidente da Madeira está preocupado com 'fake news'
    23.02.2019 21:55
  • João Sousa é o primeiro cabeça de série português num torneio ATP
    João Sousa é o primeiro cabeça de série português num torneio ATP
    23.02.2019 21:20
  • Depressão Kyllian provoca mais de cem ocorrências nos Açores
    Depressão Kyllian provoca mais de cem ocorrências nos Açores
    23.02.2019 21:10
Saber mais
  • Temas
  • Adicionar alertas
  • reablitação urbana 2018
Seleccione as palavras-chave em baixo para receber alertas por mail e na App da Sabado
  • reablitação urbana 2018

Foco no consumidor final fez a diferença na Century 21

Partilhar

Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.

Enviar por email

patrocinados
pub

Páscoa: o melhor destino para as suas férias

pub

Master D: Nunca uma formação a distância esteve tão perto

pub

A arte de viajar aos melhores preços

pub

Todos temos direito ao design em casa

Subscrever newsletter

newsletter Geral Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email.
Próximo artigo Ministro diz que Puigdemont não entra incógnito em Espanha "nem na mala de um carro"
Mais notícias deÚltima Hora

Mindy Sittinpretty deu o 'sim' a Arik Armstead

01:31 por Record

Gravuras de três mil anos encontradas na Serra da Gardunha

01:30 por CM

Acuña ainda tem medo de Bruno de Carvalho: "Prefiro não falar dele"

01:30 por CM

Cabo da GNR ataca vizinho à catanada com vários golpes

01:30 por CM
Impresso do site da Revista SÁBADO, em www.sabado.pt
// Última Hora

Foco no consumidor final fez a diferença na Century 21

23.01.2018 12:46 por Negócios

Rede de "franchising" imobiliário chegou a Portugal em plena recessão económica e imobiliária, mas encontrou a receita do sucesso.

Por Jornal de Negócios

Presente em 78 pa&iacute;ses, com mais de 7.400 ag&ecirc;ncias e mais de 111.000 consultores imobili&aacute;rios, a marca Century 21 dispensa apresenta&ccedil;&otilde;es, sendo uma das principais refer&ecirc;ncias mundiais do sector. A rede de "franchising" imobili&aacute;rio chegou ao nosso pa&iacute;s e iniciou a sua expans&atilde;o durante uma das suas "maiores recess&otilde;es econ&oacute;micas e imobili&aacute;rias", explica Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, recordando, de seguida, como se ultrapassaram as adversidades: "Foi o nosso foco no consumidor final e nas suas necessidades, atrav&eacute;s da constru&ccedil;&atilde;o de rela&ccedil;&otilde;es fortes, que nos permitiu ganhar a experi&ecirc;ncia e o conhecimento para evoluir e criar valor para sermos relevantes no mercado."<br/> O volume de neg&oacute;cios da Century 21 em 2017&nbsp;superou "os 35 milh&otilde;es&nbsp;de euros" e a marca quer continuar o seu bom desempenho. Por isso, o plano principal para o futuro da rede imobili&aacute;ria em Portugal passa por dar continuidade &agrave; sua expans&atilde;o. "Est&atilde;o identificados v&aacute;rios mercados estrat&eacute;gicos para a marca, no territ&oacute;rio nacional, onde estamos a seleccionar franchisados para representar a Century 21 e dar resposta &agrave; procura existente, atrav&eacute;s dos nossos servi&ccedil;os de media&ccedil;&atilde;o imobili&aacute;ria", afirma Ricardo Sousa.<br/> Com um forte conhecimento do sector, foi pedido ao respons&aacute;vel da Century 21 um balan&ccedil;o do mercado imobili&aacute;rio em Portugal.&nbsp;Para Ricardo Sousa, nos &uacute;ltimos anos, tem-se assistido a "uma grande transforma&ccedil;&atilde;o no mercado imobili&aacute;rio portugu&ecirc;s, que implicou um aumento sustentado do n&uacute;mero de transac&ccedil;&otilde;es e uma evolu&ccedil;&atilde;o positiva do valor dos im&oacute;veis". Contudo, ressalva, existem v&aacute;rios mercados e diferentes realidades no territ&oacute;rio nacional. "Depois da forte procura internacional, muito influenciada pelos incentivos do Golden Visa, Programa de Residentes N&atilde;o Habituais e pelo crescimento exponencial do turismo &ndash; que impactou especialmente o mercado imobili&aacute;rio em Lisboa e Porto &ndash;, a realidade hoje &eacute; menos redutora e s&atilde;o as fam&iacute;lias portuguesas o maior p&oacute;lo de dinamiza&ccedil;&atilde;o do mercado, nas zonas e regi&otilde;es mais perif&eacute;ricas, onde se registam as maiores taxas de crescimento no n&uacute;mero de transac&ccedil;&otilde;es imobili&aacute;rias", conta.<br/><strong>O que se procura e onde se vive</strong><br/> As zonas e as cidades lim&iacute;trofes de Lisboa e Porto s&atilde;o as que registam "um maior crescimento" do sector imobili&aacute;rio, seja pela recupera&ccedil;&atilde;o econ&oacute;mica ou pela migra&ccedil;&atilde;o de fam&iacute;lias para a periferia, provocada pela subida dos pre&ccedil;os no centro das cidades. Tamb&eacute;m o Algarve, ilhas e outras regi&otilde;es de costa registam "uma forte procura". Na realidade, constata, "h&aacute; v&aacute;rias din&acirc;micas positivas, a n&iacute;vel local e regional, em praticamente todo o territ&oacute;rio portugu&ecirc;s".<br/> Ricardo Sousa confirma que h&aacute; mais portugueses a procurar e a comprar casas reabilitadas &ndash; "sim, existe actualmente grande vontade e mesmo prefer&ecirc;ncia por viver no centro das cidades, onde as op&ccedil;&otilde;es de casas reabilitadas s&atilde;o muito valorizadas". Por&eacute;m, prossegue, em particular em Lisboa e no Porto, "os valores destes im&oacute;veis est&atilde;o bastante desfasados da realidade e do poder de compra da maioria dos jovens e das fam&iacute;lias portuguesas". Indagado se o crescimento do mercado ajuda &agrave; reabilita&ccedil;&atilde;o urbana ou &eacute; uma situa&ccedil;&atilde;o que favorece mais a nova constru&ccedil;&atilde;o, responde que, ap&oacute;s anos com a constru&ccedil;&atilde;o residencial a registar "m&iacute;nimos hist&oacute;ricos, h&aacute; uma clara necessidade e procura de nova constru&ccedil;&atilde;o".<br/>

Deseja mostrar notificações
CANCELAR Continuar
X Estamos a melhorar o serviço de alertas para o informar ainda melhor.
Clique aqui para configurar o novo serviço
Subscrever notificações
  • Portugal
  • Política
  • Segurança
  • Mário Soares
  • Especial Operação Marquês
  • Autárquicas 2017
  • Mundo
  • Europa
  • Oceânia
  • América
  • África
  • Ásia
  • Médio Oriente
  • Eleições EUA
  • Dinheiro
  • Negócios
  • Trabalho & Emprego
  • OE2018
  • Vida
  • Visita do Papa a Fátima
  • Pessoas
  • Família
  • Mulher
  • Vida Saudável
  • Obituário
  • Shopping
  • Conversas com Futuro
  • O Pátio 27: Duetos com Mafalda Veiga
  • Ciência & Saúde
  • Vida saudável
  • Tecnologia
  • Ecoesfera
  • Cérebro
  • Espaço
  • Especial Oceanos
  • Opinião
  • Cronistas
  • Convidados
  • Criada Malcriada
  • Autores
  • Bastidores
  • Desporto
  • Futebol
  • Outras modalidades
  • Mundial 2018
  • Social
  • Internacional
  • Nacional
  • Vídeo
  • Reportagem
  • Social
  • Política
  • Sociedade
  • Mundo
  • Desporto
  • Dinheiro
  • Artes
  • Televisão
  • Insólito
  • Visto no YouTube
  • Vox Pop
  • Fotografias
  • Sociedade
  • Saúde
  • Dinheiro
  • Social
  • 360º (1)
  • Alimentação
  • Foi notícia esta semana
  • Moda
  • Mundo
  • Desporto
  • Artes
  • Insólito
  • Animais
  • Política
  • Fotos do Dia
  • C-Studio
  • Melhor Que Único
  • Infografias
  • Search
  • Interactivas
  • Política
  • Sociedade
  • Mundo
  • Desporto
  • Dinheiro
  • TV
  • Ficha Técnica
  • Lei da Transparência
  • Estatuto editorial
  • Contactos
  • Facebook
  • Twitter
  • rss

© Copyright SÁBADO
Todos os direitos reservados.

Record
  • •Adrien a controlar o ritmo e Gelson na transição: Rony Lopes elogia os compatriotas
  • •Garbiñe Muguruza lança sos de ajuda à Venezuela
  • •Luís Castro: «Fase pouco racional»
  • •Sandro Mendes: «Fomos atrás do prejuízo»
  • •Sporting mantem perseguição ao líder
Correio da Manhã
  • •O que a ciência nos pode ensinar sobre a felicidade
  • •Gravuras de três mil anos encontradas na Serra da Gardunha
  • •Bill Gates: "Tecnológicas só pagam impostos se lei mudar"
  • •Autarca com casamento marcado morre atropelado em aula de condução
  • •Cabo da GNR ataca vizinho à catanada com vários golpes
Jornal de Negócios
  • •Enfermeiros em vigília em frente ao Palácio de Belém
  • •João Proença: A ADSE quer "tabelas como as que existem no privado"
  • •João Proença: Privados não querem que a ADSE actue como os restantes seguros
  • •Retratos da vida de uma fotógrafa
  • •Os 52 filmes nomeados para os Óscares

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.