Sábado – Pense por si

Fitch oferece novo compasso de espera aos EUA

18 de julho de 2011 às 18:02

Agência de notação do risco oferece novo compasso de espera, mas avisa que, na ausência de um acordo político para elevar o tecto de endividamento, será forçada a começar a descer a classificação máxima ? AAA ? que atribui à dívida norte-americana.

Numa nota enviada hoje aos investidores, a agência de notação de risco diz que continua a assumir que é possível – e provável - fechar um acordo político sobre o novo tecto de endividamento até 2 de Agosto, a tempo e horas de evitar que os Estados Unidos não tenham recursos para ressarcir os credores, em particular os 90 mil milhões de dólares de dívida pública que se vencem dois dias depois.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".