Sábado – Pense por si

Explosão em complexo químico na Catalunha faz pelo menos um morto

O impacto da explosão foi acompanhado por um círculo de chamas e fumo, visível a quilómetros. Veja as imagens da explosão.

Pelo menos uma pessoa morreu após uma forte explosão num complexo químico que provocou um incêndio de grandes dimensões durante a tarde desta terça-feira, na zona industrial da petroquímica de Tarragona, na Catalunha.

O impacto da explosão foi acompanhado por um círculo de chamas e fumo, visível a quilómetros. De acordo com os bombeiros, a explosão ocorreu às 18h45 locais (17h45 em Lisboa), por motivos que estão a ser investigados, e foi percetível em toda a zona situada perto da petroquímica, referiu a agência noticiosa Efe.

Na rede social Twitter, os serviços de emergência para a região da Catalunha identificaram a explosão como um "acidente químico" e aconselhou os residentes a permanecerem em casa como medida de precaução. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a vítima da explosão morreu após um edifício ter colapsado como consequência da onda de energia gerada pela explosão.

Alerta #PLASEQCAT per una explosió i incendi en una empresa del Polígon Sud de #Tarragona, encara per identificar. En aquests moments es desconeix si hi ha ferits

Explosión planta química Tarragona (Spain) #oott pic.twitter.com/Q2Sj5gcxcu