Sábado – Pense por si

Ed Sheeran foi o artista mais lucrativo ao vivo

18 de dezembro de 2018 às 13:01
As mais lidas

Ed Sheeran bateu o recorde mais bem-sucedido artista dos últimos 30 anos. Vendeu quase cinco milhões de bilhetes em 2018.

O músico britânicoEd Sheeranfoi o artista com a digressão internacional mais lucrativa de 2018, com 379 milhões de euros de receitas e 4,8 milhões de bilhetes vendidos, foi hoje anunciado.

De acordo com a Pollstar, além de liderar o 'top' das digressões mais lucrativas de 2018, Ed Sheeran bateu o recorde do mais bem-sucedido artista em 30 anos, desde que esta empresa norte-americana começou a compilar dados de actuações ao vivo.

Nesta tabela, Ed Sheeran, que dará dois concertos no próximo ano em Lisboa, é seguido pela cantora norte-americanaTaylor Swift, com 302 milhões de euros e 2,8 milhões de bilhetes vendidos na "Reputation tour".

Em terceiro lugar figuramJay-ZeBeyoncé, na digressão conjunta "On the run II" que gerou 223 milhões de euros de receitas da venda de 2,1 milhões de bilhetes.

A tabela dos dez artistas mais lucrativos inclui ainda Pink, Bruno Mars,The Eagles, Justin Timberlake,Roger Waters,U2e Rolling Stones.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.