Sábado – Pense por si

Ed Sheeran foi o artista mais lucrativo ao vivo

18 de dezembro de 2018 às 13:01
As mais lidas

Ed Sheeran bateu o recorde mais bem-sucedido artista dos últimos 30 anos. Vendeu quase cinco milhões de bilhetes em 2018.

O músico britânicoEd Sheeranfoi o artista com a digressão internacional mais lucrativa de 2018, com 379 milhões de euros de receitas e 4,8 milhões de bilhetes vendidos, foi hoje anunciado.

De acordo com a Pollstar, além de liderar o 'top' das digressões mais lucrativas de 2018, Ed Sheeran bateu o recorde do mais bem-sucedido artista em 30 anos, desde que esta empresa norte-americana começou a compilar dados de actuações ao vivo.

Nesta tabela, Ed Sheeran, que dará dois concertos no próximo ano em Lisboa, é seguido pela cantora norte-americanaTaylor Swift, com 302 milhões de euros e 2,8 milhões de bilhetes vendidos na "Reputation tour".

Em terceiro lugar figuramJay-ZeBeyoncé, na digressão conjunta "On the run II" que gerou 223 milhões de euros de receitas da venda de 2,1 milhões de bilhetes.

A tabela dos dez artistas mais lucrativos inclui ainda Pink, Bruno Mars,The Eagles, Justin Timberlake,Roger Waters,U2e Rolling Stones.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.